top of page
Buscar
  • Foto do escritorCristian Iepsen

Grupo Sonnenschein participa do curso de danças em Gramado

Coordenadores do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, de São Lourenço do Sul, participaram em janeiro dos cursos de danças folclóricas alemãs 2020, realizados pela Associação Cultural Gramado (ACG), - Casa da Juventude, na cidade de Gramado.

Jaíne Jorge, Helena Kohn, Gabriel Rutz e Amilton Bosenbecker participaram do curso adulto durante oito dias e Camila Brodt, Sabrine Redmer, Tales Bosenbecker e Guilherme Vollrath participaram do curso infanto-juvenil, também com oito dias de duração. Além das apresentações de novas danças, os cursos tem gravação de DVDs que são utilizados por grupos de danças alemãs de todo o Brasil associados à ACG para inclusão das danças em seus repertórios.

Também fez parte da programação dos dois cursos, com coordenadores de grupos de todo o país, palestras do ex-presidente do Sonnenschein, Fabiano Bosenbecker, convidado a falar sobre estrutura de grupo e gestão, sobre o Sonnenschein, São Lourenço do Sul e a Südoktoberfest, projetos de leis, fomento de grupos de danças em escolas, entre outros temas nos quais o Sonnenschein é tido como referência. O Grupo lourenciano é hoje o segundo maior do Brasil com mais de 220 dançarinos entre três e 84 anos em nove categorias, com trabalho totalmente voluntário. É também o único grupo de danças alemãs do país a realizar um evento das proporções da Südoktoberfest, a maior festa de voluntariado da Metade Sul do Estado.


104 visualizações0 comentário
bottom of page